quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Seguro Dentário




Infelizmente o meu Empregador não me oferece qualquer tipo de Seguro de Saúde e há vários anos consecutivos que tinha realizado as contas e não me compensava investir num Seguro. Em termos de médicos gerais costumo ir ao Serviço Nacional de Saúde e onde gastava mais dinheiro era sem dúvida no Dentista e feitas as contas um seguro de saúde que incluísse dentista disparava astronomicamente e acabava por não me compensar.

Assim sendo, fui-me mantendo sem seguro. Até que ouvi falar de algo, que não sei se pode chamar seguro que é basicamente um sistema de co-pagamento mas a valores bem mais reduzidos e fui pesquisar.

Como era, como não era, e basicamente é isso, pago uma taxa anual e depois tenho direito a uma tabela de preços especifica. 


Vantagens:

- Posso ir ao dentista sem ter medo de estourar o plafond
- A tabela de preços está disponível on-line, por isso sei de antemão quanto vou pagar. Ex. consulta 15€
- Posso ir a todos em que houver acordo (é uma vasta rede)
- Tenho App para encontrar o médico mais próximo e fazer o rastreamento quando fui.

Acho que esta solução cabe que nem uma luva naquilo que precisava, no entanto tenho a dizer que já subscrevi há dois meses e ainda não utilizei, a ver se inverto essa situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário