domingo, 13 de agosto de 2017

O que faço com os gatos quando vou de férias?


Ora por norma os gatos são bastante territoriais. Odeiam sair do seu espaço e principalmente odeiam partilha-lo com outros gatos que não conhecem ou ficar enclausurados, por isso a partir do momento que adoptamos o nosso primeiro gato, percebemos claramente que coloca-lo num hotel seria de um enorme sofrimento para ele. Teríamos de arranjar alternativas. 

Leva-lo connosco também não era opção: já fizemos a experiência mesmo que vá acompanhado por nós, não gosta de mudar de local. Por isso teríamos de o deixar em casa, mas quem iria cuidar dele? Felizmente tinhamos uma vizinha que o adora e que ficou a cuidar dele, ia todos os dias lá a casa, tratar dele, mima-lo e fazer-lhe companhia. 


Quando mudamos de casa deixamos de ter esse apoio. E para acrescentar a isso veio mais uma gata, mas sabíamos que a solução teria de ser semelhante, ou arranjávamos alguém ou pagávamos a alguém (aqueles serviços de Petsitting). Felizmente tenho uma amiga que mora relativamente perto e que cuida dos meus gatinhos quando não estamos :)

Ps-  cada gato é um gato, sei que poderia levar a minha gata a passear de carro que ela não se importaria nada, no entanto conheço pessoas que levaram gatos que passam mal a viajar e o resultado foi um gato doente. Temos sempre que conhecer o nosso animal e tentar ver qual a melhor solução para ele. Não queremos ter de nas férias andar a correr para um veterinário qualquer e gastar rios de dinheiro pois não?

Sem comentários:

Enviar um comentário