quarta-feira, 28 de junho de 2017

Carro ou Comboio?


O meu meio de transporte favorito é o comboio. Adoro!! Faz-me lembrar as viagens que fazia com a minha avó e o quanto era divertido. Depois mesmo na adolescência sempre incentivei os meus amigos a usarmos o comboio e na entrada da idade adulta continuei a fazê-lo com bastante frequência. 


Ultimamente tenho utilizado mais o automóvel mesmo em viagens Lisboa-Porto, ou porque dá mais jeito para levar uma data de coisas, ou porque saio mesmo à porta e chego mesmo à porta, ou até a desculpa que o valor dos gastos é quase o mesmo.

Mas se isso era verdade até há uns tempos, com o low cost a fazer Porto-Lisboa a CP viu-se obrigada a mexer nos preços e a tornar-se mais competitiva!! A última vez que fui ao Porto paguei de ida 15€ (cada bilhete no intercidades) e 13,50€ (cada bilhete no alfa)! Claro que isto depende dos horários e antecedência com que efetuam a compra, mas ainda assim vale a pena.

Ora fazendo as contas as portagens ficam em 24€ + 35€ de Gasoleo = 59€ cada viagem. De ida e volta ficaria num total 118€.



De comboio 71,50€ (incluindo 14,50€ de parque de estacionamento até 72 horas).


Poupança de 46,50€!!


Assim sendo, prometo que das próximas vezes que planear uma viagem irei tentar ver mesmo qual a melhor opção orçamental!

PS - soube tão bem não ter de conduzir desta vez!

Sem comentários:

Enviar um comentário