terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Social +



Como diz o provérbio: Quem tem olho em terra de cegos, é rei! E é bem verdade.. tenho-me deparado com uma data de informações de descontos possíveis ou por direito e que não estão publicitados.
Uma amiga falou-me no passe social para pessoas com baixos rendimentos, era um desconto de 25%, como tenho um passe caro, 25% fazem muita diferença, para terem noção são 300€ anuais.

Fui a um posto de atendimento saber como poderia fazer para ter o desconto e deviam ter visto, a fazerem-se de desentendidos, sempre a confundirem-se e a confundirem-me até que fiz a pergunta abertamente;
- Existe um desconto no preço do passe para pessoas com baixos rendimentos, certo?
 Resposta da sra: 
- Sim, penso que sim"
- Então eu gostaria de saber onde me posso informar das condições e do tipo de documentação que tenho de entregar para o solicitar. 
- Ah está a falar do Social Mais. É que falou-me em passe com preço social, não é a mesma coisa.
- ?????. 
- Terá de preencher este impresso e entrega-lo junto com uma cópia do IRS num outro posto de atendimento.
Bastou-me preencher aquilo em três tempos, entrega-lo no sitio correto e o desconto foi aplicado de imediato, ou seja , já sou beneficiária, por um ano, de 25% de desconto no passe mensal. 

Se usam transportes públicos, procurem junto do vosso operador se há este tipo ou algum tipo de descontos que possam ser beneficiários.

Sem comentários:

Enviar um comentário