terça-feira, 29 de setembro de 2015

Planear as férias


O meu planeamento de férias começa mal terminam as do ano em que me encontro. Acho que o truque de poupar está mesmo no planeamento com bastante antecedência. Quais os meus conselhos:

1. Estipular o orçamento máximo (que inclua viagens, alojamento, e tudo o resto)
2. Ter sempre pelo menos dois destinos para comparar (isto permite ver orçamentos diferentes e decidir em função do orçamento), apontar numa folha os gastos de cada um.

3. Pesquisar qual a melhor altura do ano para visitar aqueles destinos (ter atenção se é demasiado calor, demasiado frio etc, eu por exemplo para visitar cidades preciso sempre de temperaturas amenas)
4.Verificar os preços das viagens para os dois destinos nas datas escolhidas e comparar/apontar os preços. 
5. Ir ao sites de reservas on-line, verificar criticas e comprar ofertas de alojamento
6. Decidir o alojamento com base no facto de ser apenas para "dormir" (por exemplo quando se fica em cidades) ou se vai ser para relaxar e nesse caso temos de escolher um com mais condições.
7. Decidir os pacotes de alimentação (se vamos para a cidade para estar fora o dia todo a passear não vale a pena a pensão completa)
8. Se vamos fazer as refeições todas fora, pesquisar o custo médio de uma refeição naquele país e apontar. Fazer um breve calculo com o pequeno almoço e lanche (por cada dia três refeições de custo médio)
9. Qual o roteiro de sítios a visitar e qual o preço dos bilhetes
10. Qual a forma de mobilidade (a pé ou de transportes e explorar o preço de passes diários ou para turistas)

11. Fazer o somatório verificar se ambas ficam dentro do seu orçamento. Caso uma não fique, excluir automaticamente e está escolhida a sua viagem. Caso não fiquem ambas ver se a que está mais perto de ficar e tente reduzida-la: consigo levar snacks para a viagem e garantir todos os lanches? Posso pagar um pouco mais por um alojamento no centro que me permita ir a pé para todo o lado e reduzir os custos dos transportes? e assim sucessivamente.. posso cortar algum museu? ou até mesmo posso usufruir de algum desconto?

Sem comentários:

Enviar um comentário