sexta-feira, 11 de setembro de 2015

As partilhas de viagens longas




Já há muito tempo que estou inscrita num grupo de partilha de boleias entre Porto-Lisboa. Mas nunca o utilizei, vejo muitas pessoas que conheço utilizarem, tanto a "dar" boleia como à procura de boleia, mas ainda não me senti com coragem.
Coloquei o "dar" entre aspas propositadamente porque não é bem dar, é vender/partilhar porque efetivamente as pessoas contribuem para as despesas. Normalmente o preço Lisboa-Porto ou vice-versa (que são maioritariamente os anunciados) anda à volta dos 12€, o que acho um preço competitivo comparativamente a viagens de comboio +- 19,50€ (nos comboios mais baratos) e +- 20€ (Rede Expresso). Nunca me imaginei a ir à boleia (só mesmo com alguém que conhecesse e confiasse muito), ainda assim tenho pensado em oferecer boleia da próxima vez que for ao Porto. Sempre ficava um bocadinho mais barato.

Depois conto se sempre fui para a frente e se sim, como correu.

Sem comentários:

Enviar um comentário